Você sabe o que significa mentalizar? Sabia que é uma ação que você faz praticamente o tempo todo, até sem querer?

Mentalizar é imaginar. Mas ganha uma outra potência quando o fazemos com intenção, com vontade, com um propósito. O ato de mentalizar é algo que nos ajuda grandemente a realizar coisas no plano material.

Tudo o que já fizemos existiu primeiro no plano mental, na forma de pensamento, para depois ser executado. É o que fazem todos os arquitetos, por exemplo, que primeiro visualizam o projeto na cabeça, para depois passar a um projeto em papel, e só então executá-lo de fato.

E que tal utilizarmos essa ferramenta para concretizarmos os nossos objetivos pessoais? Para isso, recomendo que você, todos os dias, visualize onde quer chegar, o que quer realizar, e assim vá criando um arquétipo mental, que eventualmente você vai conseguir cristalizar!

Dá uma olhada nesse vídeo do Professor DeRose em que ele explica super bem essa técnica tão importante e entenda melhor como usar a mentalização como uma ferramenta prática no nosso dia a dia!

Depois de assistir o vídeo, não tem porquê não treinar, né? Então comece agora mesmo! Assim que terminar de ler este texto, experimente o seguinte exercício: feche os olhos por alguns instantes, e faça algumas respirações profundas. Ao fazê-lo, sua mente ficará um tanto mais focada, e sua habilidade de visualização e concentração se amplia. Neste estado mental, visualize como será o seu dia de amanhã: imagine-se acordando, espreguiçando-se, tomando seu banho matinal, tomando café-da-manhã e realizando as atividades mais importantes do seu dia. Mantenha-se nessa mentalização por alguns minutinhos... 4 ou 5.

A tendência é que, após este exercício, você tenha uma clareza muito maior de qual tônica vai querer aplicar ao seu dia. Imagine agora como seria ter essa clareza extra dos seus próprios objetivos por um tempo mais prolongado... Basta treinar a mentalização todos os dias!

Por hoje é isto que eu tinha pra falar pra vocês! Espero que goste!

Até a próxima! ;)